Skip to content

Outra-ajuda

março 8, 2016

É tempo de coisas novas. De largar aquele enfeite que só ocupa espaço na mesinha da sala. De ligar para aquele inimigo de infância e lembrar de como foram tolas as brigas. De ver que aquela roupa que você achava linda, e guardava pra quando emagrecer usar, já não está na moda, e você ainda não cabe nela.
Temos muita coisa, que não usamos mas guardamos com pena de jogar fora. Nada dura pra sempre, não da mesma forma. Vamos tratar de reutilizar aqueles objetos guardados, ou doa-los a outra pessoa. Guardaremos as lembranças.
Aquele casaco, que você só usa em momentos especiais? Use agora, pra ir ao supermercado! Coloque sua melhor roupa e vá comprar pão. Planejar é um saco, então, planeje somente o indispensável. Pequenos planos só burocratizam nossas vidas.
Viva! Um dia bem vivido, vale mais que anos no “automático”. É tempo de mudar os caminhos, entrar nos becos, olhar os jardins e os matinhos que crescem depois da chuva. Já notou como é lindo o orvalho naqueles trevos que ficam no meio fio?
A beleza está em todos os lugares, é só abrir os olhos, é só ver os detalhes. Não se preocupe se o engravatado tá te olhando estranho, porque estás admirando um pedacinho de mato. Apenas admire.
Respire, olhe, sinta o cheiro, toque. Esqueça as convenções. Viva!

.

.

Felipe Silva

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: