Skip to content

Calendário Azul

março 18, 2016

Estou caminhando, a chuva bem atrás de mim, sinto o cheiro se aproximando ao meu pescoço, parece que ela está limpando minhas pegadas. A minha frente um arco-iris se desenha, esbanjando sua beleza em meio ao caos e ao mormaço do trânsito.  Enquanto todos correm, admiro a paisagem que me rodeia, sem pretensão, apenas notando as maravilhas que sucumbem ao transitar do cotidiano, nascem, vivem, morrem, e nem sempre são notadas. As plantas que contornam as calçadas, cada uma com suas flores, e seu modo de espalhar, o pássaro que insiste em cantar a cada baforada de fumaça que recebe dos velhos e barulhentos caminhões, a borboleta que atravessa a rua fora da faixa em seu ziguezaguear característico.Sinto a energia das pessoas na rua, fadigada. Vejo cabeças pesadas que são coçadas por mãos que contam dinheiro, organizam papéis e que esperam ansiosas pela sexta feira, para finalmente sentir o suor gelado que escorre na garrafa de cerveja. Noto o estranhamento nos rostos que encaram meu sorriso que passeia pela rua nessa manhã. Era um grupo de pessoas bem vestidas, sérias, a caminho do fórum. Mando um beijo. Uma tentativa mal programada de fazer com que aquela armadura de tensão que tomava conta amolecesse. Consegui! Recebi um sorriso tímido, tal como aquela plantinha que com muito sacrifício teima em nascer na rachadura do asfalto. Hoje é segunda-feira. Talvez isso pudesse explicar essa aura, mas meu coração bobo não compreende isso, porque para ele, todo dia é sábado!

.

.

Felipe Silva

No comments yet

Deixe um comentário

